top of page

Support Group

Public·93 members

Lindomar Castilho: A Discografia do Rei do Bolero

Lindomar Castilho: A Discografia do Rei do Bolero

Lindomar Castilho à um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, nascido em Santa Helena de GoiÃs (Rio Verde), GoiÃs, em 21 de janeiro de 1940. Com 27 LPs gravados, ele à considerado o "Rei do Bolero" e um dos maiores vendedores de discos do paÃs.

Lindomar Castilho Discografia

Sua discografia abrange desde o inÃcio dos anos 60 atà o final dos anos 80, passando por diversos estilos musicais, como bolero, sertanejo, brega e romÃntico. Ele tambÃm gravou discos em espanhol, conquistando o mercado latino-americano.

Entre seus maiores sucessos estÃo "Eu Canto o Que o Povo Quer", "Você à Doida Demais", "Ebrio de Amor", "NÃs Somos Dois Sem Vergonhas", "Eu NÃo Sou Cachorro NÃo" e "Eu Vou Rifar Meu CoraÃÃo".

Em 1981, Lindomar Castilho protagonizou um trÃgico episÃdio que marcou sua carreira e sua vida pessoal. Ele assassinou a tiros sua ex-esposa, a cantora Eliane Grammont, e tentou matar seu primo e namorado dela na Ãpoca, Charles Randal, em um cafà em SÃo Paulo. Ele foi preso em flagrante e condenado a 12 anos de prisÃo.

ApÃs cumprir parte da pena, ele voltou a gravar discos e a se apresentar em shows pelo Brasil. Atualmente, ele vive em GoiÃnia e continua cantando suas canÃões que nÃo se esquecem.

A seguir, confira a discografia completa de Lindomar Castilho:

• CanÃões Que NÃo Se Esquecem (1964)

• Alma, CoraÃÃo e Vida (1965)

• Escuta Minha OraÃÃo (1965)

• Mensagem de Carinho (1966)

• Lindomar Castilho (1967)

• Lindomar Castilho (1968)

• Lindomar Castilho (1968)

• En Castellano (1969)

• CanÃões Que NÃo Se Esquecem - Vol. 2 (1969)

• Somos Iguais (1969)

• Lindomar Castilho com Orquestra (1975)

• O Filho do Povo (1976)

• Chamarada (1977)

• Adios Mi Amor, Adios/El Hombre Mas Triste Del Mundo (1977)

• Lindomar Castilho (1978)

• En Amorado De Las Americas (1978)

• Lindomar Castilho (1981)

Fontes: Discogs, Discogs em português, WikipÃdia

Lindomar Castilho à um artista que marcou geraÃões com sua voz e suas melodias. Suas canÃões expressam sentimentos universais, como amor, dor, saudade e esperanÃa. Ele tambÃm foi influenciado por diversos ritmos regionais, como o samba, o forrÃ, o baiÃo e o guarÃnia.

Em sua trajetÃria musical, ele trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Elcio Alvarez, Claudia Barroso, Waldick Soriano, Nelson Ned e Agnaldo TimÃteo. Ele tambÃm participou de programas de TV e rÃdio, como o Chacrinha, o Bolinha e o Raul Gil.

Lindomar Castilho à um Ãcone da cultura popular brasileira e um dos maiores representantes do bolero no paÃs. Sua discografia à um patrimÃnio histÃrico e artÃstico que merece ser preservado e apreciado por todos os amantes da boa música. e0e6b7cb5c

About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
bottom of page